Comitiva da Secretaria de Inovação do Estado desembarca em Pelotas

O encontro com o ecossistema regional de inovação Sul ocorreu no dia 26 de outubro, no Pelotas Parque Tecnológico. A região recebeu a visita da comitiva liderada pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (Sict) e acompanhada por parceiros estratégicos para debater ações relacionadas ao tema junto ao programa Inova RS. Essa foi a quinta parada do Rotas da Inovação, que percorrerá todas as regiões do estado até o final de novembro.

Após a abertura, realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas, Gilmar Bazanella, ocorreram dois painéis para discutir os temas financiamento público à inovação e políticas públicas para ciência, tecnologia e inovação. Participaram, desta edição, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec), o Badesul, o Banrisul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e o Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Citec/Fiergs).

Imagem1
Rotas da Inovação - Foto: Tenille Drews

Na ocasião, também foi realizado o Marco Avaliativo do Inova RS, com reunião da Mesa, momento destinado ao compartilhamento das ações já realizadas pelo programa na região e à revisão e avaliação dos seus objetivos. O Inova RS é considerado o programa “guarda-chuva” da Sict, responsável por estabelecer a divisão do estado em oito ecossistemas regionais de inovação e por fortalecer a estratégia de interiorização dos recursos públicos e ações.

Imagem2
Membros que compõem o Rotas da Inovação - Foto: Ascom Sict