Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Diretora de Gestão da Inovação da Sict apresenta planejamento estratégico da pasta na região Produção e Norte

Publicação:

Diretora Paola entregou o planejamento estratégico nas mãos da secretária Manynha Lipsch, em Erechim
Diretora Paola entregou o planejamento estratégico nas mãos da secretária Manynha Lipsch, em Erechim - Foto: Divulgação
Por Adriana Figueiredo – Ascom/Sict

Paola Rücker Schaeffer visitou o UPF Parque, em Passo Fundo, e a Secretaria de Educação de Erechim na última quinta-feira

O Ecossistema Regional de Inovação da região Produção e Norte do estado recebeu a diretora de Gestão da Inovação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (Sict), Paola Rücker Schaeffer, para apresentação da pasta e de seu Planejamento Estratégico referente ao período de 2023 a 2026. A visita, realizada nesta quinta-feira (11), compreendeu as cidades de Passo Fundo e Erechim e teve como foco pautas relacionadas à educação inovadora. “Queremos conhecer as iniciativas da região, entender o contexto atual e as demandas locais”, contou Paola. 

 A primeira parada da viagem foi o UPF Parque Científico e Tecnológico, da Universidade de Passo Fundo, onde a diretora encontrou a head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado do parque, Cassiane Chais. A gestora de Inovação e Tecnologia (GIT) da região, Bárbara Fritzen, acompanhou a conversa. Na ocasião, Paola destacou os três pilares que constituem o planejamento da secretaria – Conectar, Transformar e Incluir – e explicou os desdobramentos destes eixos no que tange a iniciativas e programas. “Buscamos justamente difundir esses programas a nível de cidades, de forma local”, explicou. 

 Na sequência, a diretora reuniu-se com a secretária de Educação de Erechim, Manynha Lipsch, para quem fez a entrega do mapa de planejamento estratégico da secretaria. A agenda foi acompanhada pela GIT Jéssica Mattana. “O nosso objetivo com estas visitas é firmar protocolos de intenção voltados à área de educação, levando o programa Educar para Inovar para as secretarias municipais da região”, ressaltou Paola. Segundo ela, a ida à região Produção e Norte também serviu para se pensar de forma conjunta nos projetos que serão submetidos aos novos editais da secretaria. 

No UPF Parque, Paola conversou com a head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado, Cassiane Chais
No UPF Parque, Paola conversou com a head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado, Cassiane Chais - Foto: Daiane Crestani

Mais notícias

Inova RS