Gestores de Inovação foram destaque em encontro do Marco Avaliativo

Primeira parada do Rotas da Inovação, em Estrela, destacou positivamente trabalho de GITs da região dos Vales

A primeira parada do projeto Rotas da Inovação ocorreu no dia 17 de julho na cidade de Estrela. Promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (Sict), o intento visa a acompanhar o andamento das atividades nos oito ecossistemas locais do estado, a fim de reforçar os laços entre os atores da quádrupla hélice e obter novos rumos para suas ações. O evento aconteceu no Porto de Estrela, na cidade de Estrela, e contou com a presença da Secretária de Inovação do Estado, Simone Stülp, participação de líderes da região e dos gestores de inovação de outras regiões do programa Inova RS.

Segundo os Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova na Região dos Vales, Thomas Schmidt, Daniel Tonon e Fernanda Ost, o momento foi importante para avaliar e comunicar o que está sendo realizado nos projetos em andamento, bem como compartilhar o entendimento sobre o ecossistema regional e sua relevância como um ambiente que fomenta a inovação. O trio destaca, também, o engajamento de diferentes atores representados por empresas privadas, poder público, sociedade civil e universidades que participaram e interagiram durante todo o evento, prestigiando as conquistas realizadas regionalmente pelo Inova RS.

O público presente ressaltou a importância do papel dos gestores de inovação na região, enquanto conectores e facilitadores, principalmente pelo olhar, experiências e vivências locais. O Inova RS na Região dos Vales obteve resposta positiva ao material apresentado, rendendo elogios a todos os esforços da governança regional e, principalmente, aos gestores, pelo empenho e dedicação destinados dentro da proposta do ecossistema