Inova Cast lança episódios repletos de inovação e conhecimento

Foto 1
25175656-foto-1.jpg
Por Ana Carolina Marzzari, gestora do Inova RS Região Central

O mês de maio foi marcado por uma série de lançamentos de novos episódios no Inova Cast, canal dedicado a discutir e promover a inovação na região central do Rio Grande do Sul. Com uma variedade de temas e convidados especiais, os episódios trouxeram insights valiosos para o público. Confira os destaques e acesse o canal através do link www.youtube.com/@InovaCast_Central

Episódios em destaque:

• Rede RS Startup: Emily Bittencourt e Patrícia Rodrigues apresentaram as soluções inovadoras da Rede RS Startup, destacando a importância da conectividade no ecossistema de inovação gaúcho.

• Categorização de Serviços de Alimentação: Ana Lucia Saccol, Patricia Scheffer e Deise Moura discutiram a implementação deste projeto, que visa alinhar os padrões de qualidade alimentar da região central do Rio Grande do Sul com as diretrizes da Anvisa.

• Ambiente Tecnológico: Claudio Ozorio e Henrique Jann exploraram como ambientes tecnológicos impulsionam o desenvolvimento regional, destacando as iniciativas locais com muito bom humor.

• InovaCentro: Sarah Bonfanti e Arthur Borges apresentaram o InovaCentro como um case de sucesso, elucidando a importância das governanças colaborativas no fortalecimento dos ecossistemas de inovação.

• Educação Empreendedora: Carmen Brum Rosa e Maurício Medina falaram sobre os projetos da Coordenadoria de Educação Empreendedora da UFSM, focados em aproximar o empreendedorismo dos alunos em formação acadêmica.

• Novo Prisma de Inovação: Luciano Mattana desmistificou a ideia de que inovação é apenas sobre aplicativos, apresentando uma visão ampliada sobre o conceito e suas múltiplas formas.

Os hosts do Inova Cast, gestores de inovação e tecnologia da região Central, agradecem a todos os convidados e convidam novos espectadores a se inscreverem no canal e interagirem.

Para conferir esses e outros episódios, basta acessar o canal no YouTube através do link www.youtube.com/@InovaCast_Central. Cada episódio é uma oportunidade única de aprender e se inspirar com as iniciativas que estão moldando o futuro da inovação na região Central do estado.