Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Inova RS na região dos Vales lança comunidade no Whatsapp

Publicação:

Captura de tela 2024 03 18 152109
Imagem de perfil da comunidade - Foto: divulgação

Na última sexta-feira (15/3), o Inova RS na região dos Vales deu início às atividades da comunidade Inova Vales, na plataforma de mensagens Whatsapp. 

Organizada pelos gestores de inovação e tecnologia Fernanda Ost e Marcos Almeida, juntamente com a equipe de Comunicação, a comunidade busca fomentar a troca de conhecimentos acerca da temática da inovação, o estreitamento de laços e uma comunicação mais direcionada sobre as atividades desenvolvidas na região que potencializam a cultura de inovação.

Para Fernanda, esse canal será um importante ponto de conexão entre as pessoas e uma curadoria de notícias e conteúdos que irão fazer sentido para a comunidade, promovendo o pertencimento. “É o resultado da aplicação da metodologia Sem Filtro, conduzida pelo professor Pietro Dolci em 2023. Um dos pontos críticos citados pelos participantes na ocasião foi justamente a falta de uma comunicação eficiente por meio de um canal comum, de fácil acesso e com informações relevantes”, destaca a gestora.

A partir da elaboração de um planejamento, os conteúdos serão publicados periodicamente e serão divididos em editorias. "Apesar de se tratar de um espaço de pessoas que têm interesses e propósitos em comum, não podemos esquecer que ainda é heterogêneo. Por isso, pensamos não só em um cronograma, mas também nos pilares, temas, tom de voz e tipo de linguagem para que o canal possa ser um aliado no processo e inspire a comunidade", comenta Yhevelin Guerin, professora dos cursos de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Quem tiver interesse em participar da comunidade deve preencher este formulário, o que leva menos de 1 minuto: https://forms.gle/xx7AceAHsHNL8U1N8

Mais notícias

Inova RS