Núcleo de Desafios do Startup Lab da Região Central é lançado

Startup Lab   Capa Matéria
Startup Lab - Capa Matéria
Por ANA CAROLINA MARZZARI, GESTORA DO INOVA RS REGIÃO CENTRAL, E CAMILA GIACOMELLI, GESTORA DO STARTUP LAB REGIÃO CENTRAL

O Startup Lab da Região Central está lançando um núcleo de desafios para facilitar a conexão entre empresas locais e startups, empreendedores e pesquisadores que promovam soluções criativas e eficazes. O projeto é apoiado pelo governo do Estado, pela Secretaria de Inovação em Ciência e Tecnologia (Sict) e pelo Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana (Itec - UFN).

O novo núcleo tem como objetivo apresentar os desafios enfrentados pelas empresas-âncoras da região e buscar propostas que possam solucionar essas questões. Com uma interface amigável e atualizações constantes de desafios, o espaço oferece para as empresas participantes a oportunidade de mostrarem suas necessidades para que startups, empreendedores e pesquisadores submetam suas soluções.

A plataforma será atualizada regularmente com novos desafios e prazos, permitindo que os participantes fiquem sempre informados sobre as oportunidades mais recentes. Esse processo facilita a identificação de problemas e soluções, promovendo um ambiente colaborativo e inovador para impulsionar o desenvolvimento regional.

Para explorar os desafios disponíveis e enviar suas propostas, acesse a base clicando aqui

Para mais informações, entre em contato com Camila Giacomelli, gestora de Inovação e Tecnologia do Startup Lab da Região Central, pelo e-mail startuplabcentral@ufn.edu.br