Equipe santa-mariense conquista 1º lugar no maior hackathon da América Latina com aplicativo inovador
Publicação:
Uma equipe santa-mariense composta por três mulheres das áreas de negócios, design e tecnologia foi campeã do maior hackathon da América Latina, que teve sua grande final no dia 25 de julho.
A equipe composta pela doutoranda em Administração Jéssica Maciel, a graduanda em Relações Públicas Katherine Kayser e a mestranda em Ciência da Computação Raíssa Arantes levou a premiação de R$ 30 mil concedida ao primeiro lugar do Hacking Rio.
Um hackathon é uma maratona de tecnologia, na qual é proposto um desafio e um tempo de cerca de 48h para entregar uma solução tecnológica, que neste caso, foi um aplicativo para celular.
O desafio em questão foi como incluir mais mulheres nas áreas de formação em tecnologia e inovação. Para isso, o app foi voltado para meninas do ensino médio desenvolverem habilidades voltadas para as áreas tecnológicas, o que historicamente é pouco incentivado para mulheres. Com essa proposta, as participantes passaram por diversas fases de avaliações, com mais de 50 equipes concorrentes e mais de 500 mulheres de todo o Brasil. A Shero chegou à final com outras cinco equipes e foram ao Rio de Janeiro apresentar o pitch no palco do Hacking Rio, de onde saíram vitoriosas com sua solução.
O evento teve o apoio e a realização de Sebrae, TIM, Senac e prefeitura do Rio de Janeiro.