Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

GITs da região Fronteira Oeste e Campanha palestram na Semana Acadêmica da Faculdade Ideau - Bagé

Publicação:

GITs fazem palestra sobre inovação no evento
GITs fazem palestra sobre inovação no evento - Foto: Rity Barcelos Oliveira

Os gestores de Inovação e Tecnologia (GITs) do Ecossistema Regional de Inovação (ERI) da Fronteira Oeste e Campanha Maria Cristina Aurélio e Ricardo Machado realizaram palestra virtual na semana acadêmica da Faculdade Ideau, situada em Bagé/RS. O papel da inovação junto ao desenvolvimento regional foi a temática apresentada pelos GITs no evento, que aconteceu no dia 9 de maio e foi voltado aos alunos do curso de administração da instituição. 

Na ocasião, Maria Cristina e Ricardo abordaram o desenvolvimento de empresas locais. De acordo com eles, tal desenvolvimento é possível se as companhias em questão buscarem novas formas de desenvolver produtos e serviços, criarem melhores processos produtivos e otimizarem o seu modo de organização e de relacionamento com o mercado. Como explicado pelos GITs, este processo pode se tornar mais fluido se inserido em um ecossistema sólido e dinâmico, que oportunize interfaces entre os diversos atores que aspiram ao desenvolvimento econômico, como as universidades, o governo e a sociedade como um todo. 

 "A participação dos gestores em eventos regionais possui importância ímpar", ressalta Ricardo. Segundo ele, essas ocasiões oportunizam a difusão da temática da inovação e o compartilhamento, com a comunidade, das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado para ampliar os esforços inovativos dos atores regionais. 

GITs participam do evento
GITs participam do evento - Foto: Ricardo Machado

 

Mais notícias

Inova RS