Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Região dos Vales marca presença no South Summit Brazil e Gramado Summit

Publicação:

Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova RS na região dos Vales na companhia do governador Eduardo Leite durante a programação do palco RS Innovation, no South Summit Brazil 2023
Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova RS na região dos Vales na companhia do governador Eduardo Leite durante a programação - Foto: Inova RS Vales


Os gestores de Inovação e Tecnologia (GITs) mergulharam no mundo das novas tecnologias, empreendedorismo, economia criativa e negócios sustentáveis nos maiores eventos de inovação realizados no Rio Grande do Sul: o South Summit Brazil e o Gramado Summit. 

O South Summit, que aconteceu em Porto Alegre entre os dias 29 a 31 de março, ofereceu diversos painéis com renomados empreendedores e permitiu, ao mesmo tempo, conexões com pessoas de vários lugares do mundo e reuniões simultâneas fomentando inúmeros investimentos. Vale dar destaque ao espaço Marketplace, em que patrocinadores e startups puderam apresentar seus produtos e serviços, bem como o espaço RS Innovation Stage, que apresentou diversas ações que estão sendo realizadas para o desenvolvimento do estado. Também foi dado destaque para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), fortemente abordados a partir de ESG, inclusão e diversidade nas empresas e tecnologia na saúde. 

O Gramado Summit reuniu mais de 10 mil pessoas, entre os dias 12 a 14 de abril, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS). Com mais de 200 palestrantes, diversas trilhas e conteúdos foram debatidos durante os três dias do evento, como inovação, empreendedorismo, inclusão, vendas, marketing, comunicação, finanças, entre outros. Como parte da programação do estande do governo do RS, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) realizou painéis sobre sustentabilidade, living labs e inteligência artificial, além de ter reunido startups para um pitch de negócios.

Além de trocas e aprendizados durante os dois eventos, muitas conexões foram realizadas com atores da quádrupla hélice, consolidando ainda mais o protagonismo da região dos Vales nesses momentos.

. Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova RS na região dos Vales no South Summit Brazil 2023
. Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova RS na região dos Vales no South Summit Brazil 2023 - Foto: Inova RS Vales

Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova RS no Gramado Summit 2023
Gestores de Inovação e Tecnologia do Inova RS no Gramado Summit 2023 - Foto: Alan Rempel

Mais notícias

Inova RS