Gestoras de inovação e tecnologia da Região Produção e Norte marcam presença no Gramado Summit 2024

foto de capa
22164413-foto-de-capa.png - Foto: Arquivo: Janaina Mazutti

Durante o Gramado Summit 2024, as gestoras de inovação e tecnologia do programa Inova RS, representando a Região Produção e Norte, Ana Júlia Rebolho, Janaína Mazutti e Suelen Buffon em parceria com o Instituto Aliança Empresarial estiveram à frente de um painel intitulado "Pitch Reverso: O jogo virou - chegou o momento de inverter os papeis", destacando a importância da colaboração entre grandes empresas e startups para impulsionar a inovação regional.

No evento também foram oportunizados outros momentos de conexão com outros gestores de inovação e tecnologia de diferentes regiões do estado, integrantes do Inova RS e da Rede RS Startup. Ainda, na oportunidade, foi feita uma interação de forma direta com os funcionários da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (Sict), fortalecendo as conexões já existentes.

A presença das gestoras de inovação e tecnologia pode reforçar os laços dentro da comunidade de inovação do estado, e também reforçar o compromisso contínuo com o avanço tecnológico e o desenvolvimento econômico-social. Espera-se que a oportunidade de participação neste evento resulte na consolidação das parcerias firmadas até o momento e durante o evento, podendo levar a iniciativas colaborativas em todo o estado.

A experiência de se conectar pessoalmente com colegas gestores de outras regiões do Inova e membros da Sict ampliou o impacto e reconhecimento do papel das gestoras de inovação e tecnologia para com a inovação local e colaboração em nível regional e estadual.