Inova RS realiza conexões na EMA junto a startup Ignis, em Rio Grande
Publicação:

Na tarde do dia 16 de agosto, as gestoras do Inova RS Taynara Bom e Tenille Drews estiveram na Estação Marinha de Aquacultura (EMA), na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O objetivo da visitação foi fazer a conexão da Startup Ignis com os projetos e coordenadores do local.
Em uma tarde de conhecimento, as gestoras conheceram a EMA, que conta com a coordenação do Dr Ricardo Vieira Rodrigues. Além disso, visitaram o laboratório de Carcinocultura (projeto camarão), que tem como responsável Dr Wilson Wasielesky. Também estiveram no laboratório de Piscicultura Estuarina e Marinha (Lapem), com o responsável Dr Luís André Nassr de Sampaio.
A visita seguiu ao laboratório de ecologia de microrganismos aplicados à aquicultura (Lemaqui), com o responsável Dr. Dariano Krummenauer. Na sequência, elas estiveram nas instalações da Algasul Biotecologia de Microalgas, com o responsável Bruno Kubelka e coordenadora professora Daniela Ramos.
Na ocasião, Daniela Ramos e Josiane Feijó, proprietária da Ignis trocaram ideias, conexões e conversaram sobre parcerias. A gestora de Inovação Taynara Bom comemorou: “um dos papéis do Inova RS é justamente proporcionar essas conexões envolvendo o ecossistema de inovação, realizando a aproximação entre a quádrupla hélice e facilitando parcerias com o intuito de instigar ações de inovação, tecnologia e empreendedorismo na região”.