Encontro da governança do Inova Centro celebra prêmio de Melhor Ecossistema de Inovação do Brasil

POR BIBIANE SEGALA, GESTORA DO INOVA RS REGIÃO CENTRAL

Governança Inova Centro

No dia 4 de outubro, a sede do Sebrae em Santa Maria foi palco do 55º Encontro da Governança do Ecossistema de Inovação Santa Maria (Inova Centro), um evento que se destacou por celebrar uma importante conquista. Membros da governança, incluindo os gestores de Inovação e Tecnologia do programa Inova RS Região Central, estiveram presentes para comemorar o título de Melhor Ecossistema de Inovação do Brasil, recebido no ELI Summit 2024, realizado em setembro, em Pernambuco.

O encontro teve início com um café da manhã para receber os participantes da governança, fortalecendo os laços entre os diversos atores do ecossistema. Durante o evento, foram realizados talks inspiradores. Pedro Saccol, presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), e Cibele Bolzan, analista de articulação de projetos de inovação do Sebrae, conduziram as apresentações, discutindo os desafios e oportunidades para o futuro do ecossistema.

Esses momentos de confraternização são essenciais para que as conquistas coletivas sejam celebradas entre todos que fazem parte do movimento de inovação. Além disso, são fundamentais para incentivar o senso de pertencimento entre os representantes da governança, fortalecendo ainda mais a união e o compromisso de todos com o desenvolvimento regional por meio da inovação.

Prêmio Melhor Ecossistema de Inovação do Brasil no ELI Summit 2024
A celebração do prêmio reforça a importância do trabalho colaborativo entre os diversos atores do ecossistema e o reconhecimento nacional da força e capacidade de inovação da região.