Gestores de Inovação do Inova RS apresentam projetos durante a Expofest em Ijuí

Painel dos Gestores de Inovação e Tecnologia do INOVA RS

No último dia 11 de outubro, a Expofest (Exposição-Festa Internacional das Etnias), sediada em Ijuí, foi palco de um painel dos gestores de Inovação e Tecnologia (GITs) do programa Inova RS. Durante o evento, gestores das oito regiões do estado do Rio Grande do Sul apresentaram projetos aprovados pelo Edital GITs Fapergs, em um formato dinâmico de pitch de três minutos.

A região Produção e Norte foi representada pela gestora Ana Julia Rebolho, que apresentou o projeto aprovado “Orquestração dos Atores do Ecossistema Regional de Inovação Produção e Norte: Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio e Saúde Pública”, bem como as perspectivas para os próximos dois anos de vigência. A gestora Suelen Buffon e o coordenador das gestoras, Prof. Dr. Sandro Rogério Giacomelli, também estiveram presentes. Os projetos apresentados têm como objetivo fortalecer o desenvolvimento regional e alavancar os ecossistemas de inovação locais.

Após as apresentações foi realizado um debate e os gestores abordaram mais aspectos como os principais desafios enfrentados na implementação de soluções inovadoras em suas respectivas regiões. O painel também discutiu as oportunidades trazidas pelas novas iniciativas aprovadas, buscando estratégias para aumentar o impacto positivo dos projetos no desenvolvimento socioeconômico e tecnológico das diferentes áreas do estado.

O evento destacou o papel dos gestores do Inoca RS na articulação de parcerias estratégicas e no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades locais, promovendo o avanço da ciência, tecnologia e inovação no Rio Grande do Sul, ressaltando a importância da inovação como motor de crescimento regional.

AD_4nXce1EkPgpYs9oe_xnVdk5g2O91UKq9vcd1R

Representação da Região Produção e Norte: da esquerda para à direita Prof. Dr. Sandro Rogério Giacomelli (coordenador das GITs), Ana Júlia Rebolho e Suelen Buffon (Gestoras de Inovação e Tecnologia) e Leandro Nascimento (Chefe da Divisão de Ecossistemas de Inovação/Coordenador INOVA RS)